arrow_backVoltar

More Women

Elle em campanha por mais mulheres em posições de liderança

16.10.15

As mulheres estão ausentes ou são minoria em muitas áreas importantes da vida pública. Para evidenciar o fato e convidar a sociedade a reverter essa situação, a revista Elle britânica lança a campanha #MoreWomen.

A publicação apresenta um vídeo que mostra reuniões com líderes de diversos setores. Em cada uma das cenas, a revista tira os homens, deixando claro como existem pouquíssimas mulheres em posições de liderança.

Entre as mulheres que aparecem solitárias no filme, depois que os homens são retirados das cenas, estão Angela Merkel, Hillary Clinton e Emma Watson.

Além de apontar as lacunas na representação feminina, a campanha pretende mostrar que as mulheres bem-sucedidas não são "individualistas ferozes, preocupadas com seu próprio sucesso", como geralmente as líderes costumam ser estereotipadas, perpetuando um mito de que as mulheres seriam "desunidas entre si".

A Elle também convida mulheres a postar fotos no Facebook, Twitter ou Instagram, com a legenda: "One woman's success makes EVERY WOMAN STRONGER. More women for #morewomen #ELLEFeminism."

Com Telegraph.

More Women

/