Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiras no ranking da Time
A revista Time apresenta o ranking “Most Sustainable Companies of 2024”, que elenca as 500 empresas mais sustentáveis do mundo.
A Schneider Electric, sediada na França e que cria softwares e serviços para gestão de energia, encabeça a lista, ao estabelecer metas para reduzir as suas próprias emissões – neutras em carbono até 2025 – e também ajudar os seus clientes a tornarem-se mais eficientes energeticamente.
Completando o top 5, a japonesa de TI e eltrônica NEC Corp aparece na segunda posição, seguida pela italiana Moncler, de moda de luxo; a australiana Brambles, que atua na área de logística; e a norte-americana Illumina, de biotecnologia.
Entre as brasileiras no ranking, a varejista de moda Lojas Renner é a melhor colocada, em 22º lugar. Também aparecem os bancos Bradesco, em 138º; Itaú Unibanco na 384ª colocação; Banco do Brasil na 433ª posição; e Rede D'Or São Luiz, de hospitais, em 478º lugar.
A Time e a empresa de dados Statista criaram uma metodologia para mensurar quais as empresas mais sustentáveis do mundo em 2024, avaliando, por exemplo, adesão a alguns dos programas climáticos mais respeitados (incluindo o 1,5 °C da iniciativa Science Based Targets - SBTi), pontuações no CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), padrões para emissões e consumo de energia em relação ao tamanho da empresa, reduções de emissões em 2021 e 2022 (os anos mais recentes totalmente relatados) e proporção de uso de energia renovável utilizada pelas operações da empresa.
Veja, em imagem acima, as 10 primeiras colocadas na lista. Espie o ranking completo, aqui.