Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unicef convida público a fazer atividades físicas
Às vésperas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Unicef e Ogilvy Brasil apresentam a plataforma "Team Unicef – Mova-se pelas Crianças", que combina atividade física e tecnologia móvel.
Primeiro, o usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros – que não precisam ser percorridos de uma só vez –, ao ar livre, para desbloquear doação de R$ 5 para o Unicef vinda de parceiros corporativos.
Depois, ele é incentivado a realizar ações concretas para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo "Proteja Brasil", que promove o enfrentamento da violência contra os pequenos, identificando violações e facilitando o processo de denúncia.
Para participar do Team Unicef, é necessário acessar este site e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas disponível gratuitamente no mercado. O usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros ao ar livre até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação. Cadeirantes também podem participar.
Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil. Assim, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team Unicef e a uma viagem para conhecer iniciativas do Unicef no Brasil.
Para divulgar o trabalho, o embaixador do Unicef no Brasil, Lázaro Ramos, e o apresentador Luciano Huck protagonizam um filme (assista abaixo), em que desafiam o público e outras personalidades a participar da ação.
Renato Aragão, embaixador do Unicef no Brasil, e sua filha, Livian Aragão, também ajudam a destacar a campanha, que tem como objetivo alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: UNICEF Brasil
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Gonzalo Ricca
Redator: Vitor Medrado
Diretor de Arte: Paulo Engler
Planejamento: Juliana França
Atendimento: Juliana Fernandez, Fernanda Sokoloski
RTV: Rafael Rosi e Andréa Consoleto
Aprovação cliente: Edith Asibey, Nelson Leoni, Silvia Mansur de Oliveira
Produtora Imagem: Plural Comunicação
Diretores de Cena: Alex Ribondi, Thiago Sassioto, Caetano Curi
Assistente de Direção: Camila Freilha, Marília Gurgel
Produção Executiva: Rafael Rabelo
Coordenação de Produção: Shirley Okubo
Assistente de Produção: Ane Michelli
Platô: Talita Miranda
Diretor de Fotografia: Cris Santos
Coordenação de pós-produção: Márcio Lemes
Edição/Montagem: Lucas Rodrigues
Computação Gráfica: Jair Dornelas
Finalização: Marcello Arantes
Produtora de som: Usina do Som/Marcus Panda