Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
IK Ideas em nova campanha para Abrale
A IK Ideas criou mais uma vez campanha (assista abaixo) para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), como parte do Movimento Contra o Linfoma.
Com o apoio da Movi&Art, o comercial que ancora a comunicação mantém a assinatura de 2014, "Muitos anos de vida".
"Queremos que todos tenham muitos anos de vida. E, para isto, é preciso diagnosticar precocemente", declara Irene Knoth, sócia fundadora da IK Ideas e criadora do Movimento, em 2010.
"Durante os primeiros anos (da campanha), trabalhamos com a importância do diagnóstico precoce, que dá 90% de chances de cura. Neste início usamos o slogan 'Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor.' Mas, fazendo palestras e contando sobre o case, percebi que as pessoas não faziam o movimento de auto-exame. E havia também aquela história de evitar ir ao médico porque ele vai dizer que você está doente. Usando estes insights e outro que aprendi com os pacientes, que comemoram dois aniversários (de nascimento e de cura), mudamos o slogan no ano passado para 'Muitos anos de vida'", detalha Irene.
A partir deste novo conceito, no ano passado a agência transformou, com o apoio do Shopping Villa Lobos, a praça de alimentação do local em uma festa surpresa para os pacientes da Abrale, com balões, bolo e brigadeiros (veja aqui).
Ficha Técnica:
Campanha: Movimento Contra o Linfoma
Título: Muitos Anos de Vida
Agência: IK Ideas Creative Branding
Cliente: Abrale
Direção de Criação: Irene Knoth
Redator: Irene Knoth
Direção de Arte: Studio61
Planejamento: Irene Knoth
Aprovação cliente: Carolina Cohen e Daniela Santos
Produtora: Movi&Art
Direção de cena: Robério Braga e Oswaldo Zanetti Filho
Direção de fotografia: Robério Braga
Produtora de som: Play It Again