arrow_backVoltar

Movimento Pela Vida

Enel lança game criado pela Ogilvy

20.07.22

Como parte da campanha "Movimento Pela Vida", que tem o objetivo de ajudar na conscientização do público sobre os cuidados necessários com a rede de energia elétrica, a Enel Brasil lança um game, desenvolvido por meio de uma parceria com a Gameloft For Brands e com assinatura da Ogilvy Brasil.

Ao iniciar a partida (aqui), o jogador encontra opções, com três fases de 10". O personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica.

A primeira fase é relacionada às pipas e o jogador deve desviar da rede elétrica para evitar o risco de choque. A segunda aborda o tema da construção civil, e é preciso executar a tarefa sem encostar na fiação elétrica. Na terceira, voltada ao tema do agronegócio, o usuário tem que desviar dos obstáculos usando um trator.

O branded game está disponível aos clientes das distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

"É um grande desafio abrir novos caminhos para transmitir uma mensagem tão importante de educação e segurança e acredito que a gente encontrou um jeito bem divertido com essa iniciativa do anúncio interativo", avalia Paulo Salles, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Ogilvy Brasil

CLIENTE: Enel

TÍTULO: “Movimento pela vida - Enel”

PRODUTO/ÁREA: Institucional

CCO: Sergio Mugnaini

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ricardo Sciammarella/ Paulo Salles

CRIAÇÃO: Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão

ATENDIMENTO: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa Pizzato

PR: Raphaela Brito

MÍDIA: Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira

PRODUÇÃO: Gameloft For Brands

PROJECT LEAD: Vinicius Souza

GAME DEVELOPER: Satrio Budi Dharmawan

APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Rodrigues, Daniel Di Prinzio, Christiane Jordão, Carlos Rafael Tanjioni

Movimento Pela Vida

/