Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dispositivo detecta alta umidade e baixa temperatura. Criação da TBWA
Como parte da iniciativa "Healthy Homes", o Australia and New Zealand Banking Group (ANZ) e a TBWA\Group da Nova Zelândia apresentam um dispositivo inteligente em formato de carneiro, chamado Mr. Humfreez.
Criado de maneira sustentável usando madeira, lã e tinta, o personagem tem a missão de ajudar o público a enxergar os problemas causados pela alta umidade do ar, em um país cuja população é altamente afetada por doenças respiratórias.
O dispositivo foi desenvolvido com a colaboração do professor David Correa e de sua equipe da Universidade de Waterloo, no Canadá. O acadêmico e os estudiosos que trabalham com ele são especialistas em material higroscópico natural, uma substância que atrai prontamente a água do ambiente circundante, seja por absorção ou adsorção.
Humfreez foi calibrado para que seus chifres higroscópicos se desenrolem completamente quando o nível de umidade relativa excede 65% e a tinta termocrômica no nariz fica azul quando a temperatura cai abaixo de 18°C - padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde para um lar saudável.
Confira abaixo o filme para TV e internet que apresenta a novidade. A campanha também é composta por peças para mídia out of home e estratégia para as redes sociais.
Ficha Técnica:
CLIENT: ANZ
AGENCY: TBWA\Group NZ
PRODUCT DESIGN: TBWA\MAKE
CONTENT PRODUCTION: TBWA\BOLT
PUBLIC RELATIONS: TBWA\Eleven
DEVELOPMENT PARTNER: Professor David Correa, University of Waterloo, Canada
PRODUCTION COMPANY: Flying Fish
POST PRODUCTION: Mandy VFX
SOUND DESIGN & MIX: Liquid Studios
MUSIC: Liquid Studios