Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Depois de romper com Coca-Cola, LeBron James fecha acordo com PepsiCo
O jogador de basquete LeBron James, que participou de campanhas da Coca-Cola Co. por 17 anos, será o rosto da nova bebida Mtn Dew Rise Energy, como parte de um acordo de patrocínio que incluirá outras marcas em toda a linha de alimentos e bebidas da PepsiCo.
Em janeiro, a Coca-Cola anunciou o rompimento com James, encerrando um relacionamento que começou em 2003, quando o jogador tinha 18 anos.
A Pepsi, que não revelou os termos financeiros do acordo, pretende alcançar uma fatia maior do mercado de bebidas energéticas, que cresceu 7% as vendas em dólar em 2020, de acordo com a Beverage Digest.
Monster e Red Bull continuam a liderar o setor, com 33% e 24% de share em volume, respectivamente. Mas a Coca-Cola Co. e a PepsiCo investiram mais em marketing e desenvolvimento de produtos nos últimos anos, na esperança de ganhar terreno.
A Coca-Cola lançou a Coke Energy no ano passado - com cerca de três vezes a quantidade de cafeína do refrigerante regular - e promoveu o produto com um comercial veiculado durante o Super Bowl. Para a PepsiCo, Mtn Dew Rise é "uma grande aposta" e "com uma grande aposta você quer uma grande personalidade para ajudar a vender - e é isso que eles estão fazendo com a LeBron", declarou o editor e publisher da Beverage Digest, Duane Stanford.
Rise apresenta um vídeo promocional com o rosto de James emergindo da imagem do leão que faz parte do design da lata da bebida (assista aqui).
Uma campanha maior da marca é esperada para este ano ainda, criada pela TBWA\Chiat\Day de Nova York.
Com AdAge.