arrow_backVoltar

Mudança

Neogama deixa BBH

20.01.16

A brasileira Neogama deixa de fazer parte da rede inglesa BBH.

Alexandre Gama continua a responder como CEO e diretor geral de criação da agência, mas deixa o cargo de CCO (chief creative officer) global da BBH, função que ocupava desde 2012, como sucessor de John Hegarty. Em julho daquele ano, o Grupo Publicis anunciou a compra da Neogama e da rede inglesa (leia aqui).

"Meu objetivo ao aceitar, em 2012, o convite e a posição de chief creative officer global da BBH foi o de ajudar ambas, BBH e Neogama, em um período de transição, pós-acordo de aquisição pelo Publicis Groupe", declara Gama. "Naquela ocasião, foi importante para todas as partes envolvidas - os vendedores, o comprador e os clientes - que um dos fundadores das empresas que faziam parte da negociação seguisse em uma função executiva, demonstrando claramente o compromisso e a confiança no futuro após a aquisição. Fiz isso, portanto, principalmente pela continuidade dos negócios", completa.

Segundo Gama, como a transição e os mecanismos contratuais de "earn out" terminaram, ele não aceitou o convite para assumir o cargo de chairman global do grupo BBH. "Essa função exigiria ainda mais o meu envolvimento, principalmente nas atividades de coordenação dos escritórios nos distintos mercados", justifica.

"Fico sempre impressionado com o talento sui generis do Ale (Alexandre Gama), de ser ao mesmo tempo um grande criativo e um empreendedor. A Neogama fará parte da Publicis Communications no Brasil e estou convencido de que a sua contribuição para o nosso crescimento e reputação nessa nova fase será fantástica", elogia Maurice Levy, CEO do Publicis Group.

"Ale assumiu a liderança criativa de BBH depois de mim. Quero agradecer-lhe por sua inspiração, orientação e compromisso com a nossa visão criativa. Ele não é apenas um grande amigo, mas um colega que respeito muitíssimo. Aliás, meu respeito pelo Ale durante seus três anos como Worldwide Chief Creative Officer só cresceu. Tivemos muita sorte de tê-lo", comenta John Hegarty, um dos fundadores da BBH.

Mudança

/