arrow_backVoltar

Mudança

Globo anuncia diretoria integrada de negócios

28.03.19

A Globo acaba de anunciar a criação de uma diretoria integrada de negócios. A ideia é que todas as áreas de negócios da TV aberta e das operações digitais do Grupo Globo passem a atuar de forma integrada e "ofereçam soluções completas em uma única proposta de valor ao mercado anunciante".

Com a mudança, as equipes comerciais, que eram divididas em digital e tradicional, passam a atuar sob comando único. As funções antes exclusivas para a operação comercial tradicional foram extintas e, com isso, o executivo Marcelo Duarte, que estava na casa há mais de duas décadas, deixa a empresa.

A equipe comercial integrada passa a trabalhar em um único espaço físico, sob o comando de Eduardo Schaeffer.

"Mais do que juntar equipes, estamos falando em capacitá-las com novos conhecimentos e habilidades específicas de Media Tech, sem abrir mão dos atributos que elas aportam individualmente. O que estamos fazendo é a integração definitiva do tradicional ao digital, do BI à inteligência criativa, da inteligência artificial à criatividade humana", argumenta Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

"Este é um momento em que todas as empresas de comunicação repensam seus modelos, mesmo aquelas que já nasceram em ambiente digital. Estamos vivendo o momento do novo e, sendo um dos maiores grupos de comunicação do mundo, estamos também nos transformando", avalia Schaeffer.

As mudanças na área de negócios acontecem seis meses após o anúncio do projeto "UmaSóGlobo", que tem o objetivo de transformar o modelo de negócios de todo o Grupo Globo, sem abrir mão de seu DNA de conteúdo.

 

Mudança

/