Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oliver cria diretoria de martech
A Oliver, especializada no desenvolvimento de agências in-house, acaba de anunciar a criação de uma diretoria de martech, com a proposta de aprofundar estratégia de uso de dados como instrumento de inteligência criativa e de negócios.
Para liderar a área, foi contratado Roberto Rodrigues. Com duas décadas de carreira, o executivo atuou anteriormente como diretor de martech, inteligência artificial e consultoria na Jüssi, como especialista de sistemas financeiros no Banco Original e como gerente de tecnologia na UBM Brazil.
"A criação de uma diretoria de martech aprofunda nossa aposta nos dados como instrumento de inteligência criativa e de negócios", justifica Raffael Mastrocola, CEO da Oliver Latin America. "Dessa forma, colocamos a tecnologia ainda mais no centro do negócio e reforçamos nossa capacidade de entregar valor, com campanhas mais eficazes e geração de insights de negócios para os clientes", completa.
Rodrigues atuará nas operações dos clientes atuais da Oliver, analisando integração de dados e estabelecendo parcerias com ferramentas e softwares para implementar novos sistemas.
"O martech consiste basicamente no uso da tecnologia para coletar dados e inteligência em prol do marketing digital. Eu sempre busco enxergar uma oportunidade de negócio para, a partir daí, usar o martech para alcançar objetivos", declara Rodrigues.