Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo apresenta nova marca
A Globo apresenta sua nova marca, que pretende integrar as diferentes mídias da empresa: TV aberta, TV paga, digital e streaming.
A atriz Tais Araujo narra um filme, "Nova Globo: uma marca diferente" (assista abaixo), que explica a proposta do projeto gráfico, que foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar.
Segundo a Globo, a ideia é refletir os "valores" da empresa: "brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade". O uso de letras em caixa baixa representa a proximidade com o público. As cores vibrantes fazem referência à natureza. A tipografia é arredondada para mostrar que a companhia está sempre "em movimento".
Nas próximas semanas, a marca estará em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico da Globo.