Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fernando Machado de casa nova
Depois de sete anos, o brasileiro Fernando Machado deixa o cargo de CMO global da Restaurant Brands International (RBI), dona do Burger King, Popeyes e Tim Hortons, rumo à Activision Blizzard, onde assume a função de chief marketing officer.
O executivo começará na casa nova na próxima segunda-feira (12) e substituirá o atual CMO, David Messinger, que deixará a empresa, mas irá ajudar na transição.
Messinger chegou à companhia em 2019, tendo atuado anteriormente em empresas como The Walt Disney Company e Ticketmaster.
Machado trabalhou por quase duas décadas na Unilever, antes de assumir o cargo de head of brand marketing do Burger King, em 2014. Em 2017, passou a responder como global chief marketing officer da rede de fast food. Desde janeiro de 2020, as funções do brasileiro foram ampliadas e ele passou a liderar o marketing da RIB globalmente.
Machado aprovou campanhas como "Whopper Detour" e "Moldy Whopper".
A Activision Blizzard, dona de games como "Call of Duty", "World of Warcraft", "Overwatch" e "Candy Crush", registrou crescimento em 2020, em meio à pandemia. A receita líquida chegou a US$ 8,09 bilhões no ano passado, em comparação aos US$ 6,49 bilhões em 2019.