arrow_backVoltar

Mudança

McCann anuncia departamento de sustentabilidade

12.07.21

O McCann Worldgroup anuncia o lançamento de um departamento de sustentabilidade. Jaclyn Kaminski, até então diretora de business leadership da McCann de Londres, passa a liderar o núcleo, na função recém-criada de diretora global de sustentabilidade.

A executiva tem a missão de incorporar a sustentabilidade em toda a estratégia de negócios, operações e cultura global do McCann Worldgroup, criando mudanças organizacionais e gerenciais duradouras, além de liderar a transição Net Zero do McCann Worldgroup, desenvolver uma estratégia de educação de sustentabilidade interna, de parceria global, gestão da análise da emissão de carbono da rede.

O chairman e CEO do McCann Woeldgroup, Bill Kolb, declarou que a sustentabilidade é um dos "imperativos de negócios da rede de agências" e anunciou que o grupo se compromete a ser uma empresa Net Zero em emissão de carbono até 2040.

"Estou animado por anunciar nosso novo Departamento de Sustentabilidade dentro do McCann Worldgroup. A sustentabilidade em toda a rede é crítica para nosso crescimento futuro - para nossos clientes, nossas comunidades, nossos funcionários e nossos parceiros", defende Kolb.

"As decisões que tomarmos agora determinarão o curso dos próximos 30 anos e além. Portanto, como uma primeira etapa, concluímos uma análise global da emissão de carbono. Esses aprendizados permearão a nossa primeira fase de compromissos de sustentabilidade global e estratégias de redução de carbono. Também nos comprometemos, junto com muitos de nossos clientes parceiros, a alcançar o Net Zero. E estamos comprometidos em estabelecer e cumprir metas baseadas na ciência", completa o executivo.

"Queremos trocar conhecimento e experiência sobre como atingir as metas de sustentabilidade com todos os nossos clientes e também garantir que todo o trabalho que fazemos com nossos parceiros e clientes atenda aos nossos planos mútuos de sustentabilidade", comenta Nannette Lafond-Dufour, presidente de global clients e business leadership do McCann Worldgroup.

Em junho, Philippe Krakowsky, CEO do Interpublic Group (controlador do McCann Worldgroup), anunciou que o IPG está dando três passos em relação às mudanças climáticas, que incluem definir uma meta baseada na ciência, obter 100% de eletricidade renovável até 2030 e se comprometer a atingir o nível net zero de carbono em toda a rede do IPG até 2040.

Mudança

/