Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Africa reestrutura área de mídia performance & BI
A Africa anuncia reestruturação do departamento de mídia, performance & BI, liderado por Aga Porada, vp de mídia, dados e performance.
A agência passa a diferenciar três pilares que compõem a área: Client Facing, Intelligence e Madagascar.
Client Facing é o núcleo dedicado à interface com os clientes e cujo principal objetivo é a geração de negócios. Os times trabalham em conjunto com o planejamento e a criação. Segundo a Africa, a nova estrutura permite aos profissionais do núcleo uma "postura mais proativa" e fica dividida em dois subgrupos de clientes, cada um liderado pelas diretoras gerais de mídia Luciana Prado e Heloisa Lima.
Além do subgrupo de Client Facing, Heloisa passa a comandar o pilar Intelligence, focado no planejamento de mensuração, desenvolvimento de metodologias de aferição (off line e online), e pesquisa de mercado em busca de oportunidades de negócios.
Assim como em Intelligence, a Madagascar atua de forma transversal com a missão de centralizar e potencializar a gestão, análise de dados e performance de mídia, e serve como ponto de referência de conhecimento em AdTech. A área também é aliada do time criativo para sugerir novos canais, veículos e formatos de mídia.
O núcleo passa a ser liderado por Danielle Laterza, recém-chegada da Globo, onde ocupava o cargo de Gerente de Performance.