Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Colleen DeCourcy de casa nova
Colleen DeCourcy, ex-chief creative officer global e presidente da Wieden+Kennedy, que havia anunciado sua saída da agência e sua aposentadoria da indústria publicitária em dezembro do ano passado (leia aqui), está de volta ao mercado. A executiva chega à Snap, Inc., controladora do Snapchat, como chief creative officer.
Na casa nova, ela passa a liderar os esforços criativos globais para a empresa e se reporta ao CMO da empresa, Kenny Mitchell.
"Minhas preocupações com o impacto das tecnologias sociais são bem conhecidas. Na Snap conheci um grupo atencioso de pessoas com valores e uma missão que podem fazer a diferença. É 100% por esse motivo que estou fazendo isso", declara DeCourcy, em comunicado. "O que eu não esperava é como seria divertido pegar meu cérebro publicitário e fazer algo completamente diferente com ele. Estou em uma empresa de dez anos que está apenas começando em termos do bem que pode fazer com uma câmera. Essa é uma oportunidade incrível para um pensador criativo", defende.
“Estamos muito honrados por Colleen se juntar à nossa equipe na Snap. Sua excepcional liderança estratégica e criativa a torna a pessoa perfeita para ajudar a transformar a maneira como damos vida à marca Snap em todo o mundo”, afirma Mitchell.
Colleen será homenageada com o Lion of St. Mark no Festival Internacional de Cannes deste ano, que acontecerá entre 20 e 24 de junho, aqui.
Em 2016, Colleen participou do Festival do Clube de Criação, quando comandou o painel “Chaos and Content: the present and future of the creative agency”, leia aqui.