arrow_backVoltar

Mudança

Globo Filmes apresenta nova marca

05.10.22

A Globo Filmes, que está prestes a completar 25 anos, anuncia novo posicionamento, novidades no conteúdo e mudança na identidade visual, desenvolvida pelo departamento de Marca e Comunicação da Globo.

A marca passa a utilizar o símbolo da Globo e pretende mostrar uma Globo Filmes que "entende a importância de estar presente em todas as janelas, da telona ao streaming, passando pela TV aberta".

"Procuramos construir parcerias que viabilizem e impulsionem o audiovisual brasileiro. Buscamos o fortalecimento de um cinema brasileiro, plural, inclusivo, acessível e sustentável. Acreditamos na força do cinema nacional em todas as telas e a nova marca Globo Filmes representa este nosso propósito", defende Simone Oliveira, head da Globo Filmes. "O lançamento vem acompanhado de mudanças na vinheta, assinatura em vídeo da marca que antecede as coproduções", completa a executiva.

"A atualização gráfica institucional da Globo Filmes acompanha o movimento que muitas marcas da empresa têm feito: incorporação de elementos da identidade visual da Globo como fonte, cores e símbolo", completa Ricardo Moyano, diretor de criação de Marca e Comunicação da Globo.

Mudança

/