Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Age terá nova identidade no Brasil
A Age Isobar, agência fundada há 14 anos por Carlos Domingos, Tomás Lorente (falecido em 2009) e Ana Lucia Serra (que deixou a operação em janeiro de 2013), vendida ao Grupo Isobar em 2008, anuncia na Riviera Francesa, durante o Cannes Lons, que passa a integrar a rede McGarryBowen e mudará de nome, no Brasil.
A agência, agora McGarryBowen Brasil, vai também mudar de endereço (rumo à Vila Madalena, em São Paulo) e manterá seus 120 funcionários.
"A parceria com uma marca icônica como a McGarryBowen nos faz acreditar que iremos ter crescimento, sucesso e muita criatividade", comenta Domingos, presidente da agência.
A mudança só foi possível por conta do acordo que a McGarry mantém com a Dentsu, que é parceira do grupo inglês Aegis, detentor da rede Isobar.
A McGarryBowen foi fundada em 2002 por John McGarry, ex-presidente da Young & Rubicam, por Stewart Owen, ex-chief strategic officer da Young & Rubicam, e por Gordon Bowen, ex-executive creative director da Young & Rubicam e da Ogilvy & Mather.
"Não se expande globalmente sem passar pelo Brasil. Levo em consideração criatividade e resultados, mas só fecho negócio com quem tem valores semelhantes aos nossos", afirma Gordon Bowen.
Cláudia Colaferro, presidente da rede Dentsu na América Latina, comenta: "As duas empresas são empreendedoras, nasceram na mesma época e têm interesse em fazer a diferença para os clientes. Têm DNAs muito parecidos".
As negociações começaram no início de 2014 e evoluiram rapidamente. O único cliente em comum das duas agências é a Disney, e o alinhamento de outras contas ainda não começou a ser planejado.