arrow_backVoltar

Mudança

Africa tem novos coCCOs

13.01.24

Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin são os novos coCCOs da Africa Creative, ao lado do copresidente Sergio Gordilho, que era o único CCO da agência.

Joanna, chief creative officer da Publicis Toronto (Canadá) desde junho de 2021, volta ao Brasil para assumir o cargo de liderança na área de criação da agência na qual atuou anteriormente por mais uma década, entre 2002 e 2012. Presidente do Clube de Criação nos anos de 2020 e 2021, a profissional foi CCO da Heads, esteve à frente dos projetos especiais da FCB global e, durante sete anos, comandou a criação da FCB Brasil, primeiro como vice-presidente da área, depois como chief creative officer.

Redatora de origem, Joanna iniciou carreira como trainee na Ogilvy, em 1996. Trabalhou também em agências como DPZ e W/Brasil (atual WMcCann). Ouça a entrevista concedida por Joanna ao podcast AdTherapy (leia aqui).

Mariana Sá, que era chief executive officer da Artplan (aqui), tem duas décadas e meia de carreira. Diretora de arte por formação, ocupou o cargo de CCO da WMcCann (leia aqui), foi diretora de criação por oito anos da Globo e trabalhou na Lew’Lara\TBWA como diretora executiva de criação.

Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação (ECD) da Africa há cerca de um ano, passa a responder como coCCO. Redator de origem, o profissional trabalhou como diretor de criação da Anomaly em Los Angeles e antes disso já havia atuado na Africa por quase três anos. Também integrou a equipe criativa de agências como CP+B Brasil, Isobar, Loducca e Y&R (atual VML).

Criatividade’ está no nosso nome. 'Ambição' está no nosso DNA, mas ‘acomodação’ não. Somos inquietos por natureza. Com a chegada de Joanna, Mariana e Nicholas, reforço meu compromisso em continuar sendo essa powerhouse criativa global”, defende Sergio Gordilho.

Hoje temos um dos times mais criativos e premiados do mundo e a posição da Joanna, Nicholas e da Mariana vai potencializar ainda mais esse grupo. Colocar os três como coCCOs vai ampliar ainda mais a capacidade criativa da Africa, garantindo que a agência terá mais fôlego para chegar ainda mais longe”, aposta Marcio Santoro, copresidente da Africa Creative.

Mudança

/