arrow_backVoltar

Mudança

CEO global deixa Nestlé

23.08.24

Depois de quase oito anos liderando a Nestlé, o CEO global Mark Schneider renunciou ao cargo. Laurent Freixe, atualmente vice-presidente executivo e CEO da região da América Latina, assumirá a função no dia 1º de setembro.

O alemão Schneider, que anteriormente foi CEO da empresa de saúde Fresenius, levou diversas marcas da Nestlé a superar muitos de seus rivais no setor de bens de consumo, no entanto, contratempos na companhia e perdas de lucros decepcionaram os investidores e pesaram no valor das ações, que caiu 14% no ano passado, segundo o Financial Times.

Neste ano, a Nestlé foi investigada por reguladores franceses por usar técnicas ilegais de purificação em água mineral engarrafada. O preço das ações caiu 6% após os últimos lucros semestrais, quando a empresa cortou sua perspectiva de vendas para o ano e analistas concluíram que sua previsão de crescimento de médio prazo havia sido muito ambiciosa.

O francês Freixe já havia comandado os negócios europeus e norte-americanos da empresa antes de assumir a liderança na América Latina e está na companhia há quatro décadas, além de ter sido membro do conselho executivo por 16 anos.

Mudança

/