arrow_backVoltar

Mudança

DPZ reformula criação

01.11.24

Com a chegada de Anna Martha Silveira para assumir o cargo de vice-presidente de conteúdo na DPZ, para duplar com o vp de criação Fabio Mozeli (como adiantamos por aqui), a agência anuncia uma reformulação da sua área criativa, levando em consideração um contexto em que a comunicação de marca precisa engajar a audiência, independentemente da mídia onde o conteúdo é veiculado.

Sob a liderança de Mozeli e Anna Martha, o time composto por 10 diretores de criação e conteúdo passa a atuar de forma integrada com o intuito de oferecer soluções de comunicação para meios "tradicionais", redes sociais ou retail media.

O sucesso na comunicação está em saber integrar mídias tradicionais com as sociais, criando histórias que se conectam emocionalmente com os consumidores. Hoje, o marketing de influência funciona como uma 'gasolina', potencializando a faísca das ideias e gerando 'talkability' de maneira exponencial”, avalia Benjamin Yung, o "BJ", CEO da DPZ.

Diante de um cenário no qual o consumidor passou de apenas ouvinte da mensagem das marcas para dialogar com elas, a conexão com seus comportamentos deve ser "genuína e ágil, independentemente da plataforma", segundo Anna Martha. "As pessoas, especialmente os brasileiros, são altamente criativas. Então, não basta espelhar ou reproduzir o que está rolando. Como marca, é preciso surpreender e ser tão criativo quanto a pessoa que está recebendo a mensagem", avalia.

Qualquer briefing pode ser transformado em um conteúdo que, ao mesmo tempo, comunica e entretém. Um exemplo disso é a nossa recente campanha da Promoção de Milhões Ypê (leia e veja aqui). Informamos uma mecânica complexa entretendo o público ao trazer a turma do Chaves. O sucesso foi tanto que o SBT acaba de anunciar o retorno do Chaves à sua programação”, defende Mozeli.

Além da recente chegada de Anna Martha, passa a integrar a equipe de conteúdo da agência Bibiana Saldanha, como diretora de conteúdo. Com mais de 10 anos de carreira, trabalhou na DM9Sul, Mutato e FCB Brasil.

Mudança

/