arrow_backVoltar

Mudança depois de 30 anos

Dreher descarta "Que dureza" e lança 'doses de sabedoria'

17.08.12


A DPZ assina nova campanha para Dreher, com o objetivo de mostrar que a marca evoluiu junto com seus consumidores.



Para tanto, a agência lança o personagem "Manda Dreher", que busca retratar essa "evolução" do consumidor. Ele dará dicas e conselhos em suas "Doses de Sabedoria"



“Há mais de 30 anos, a marca apresentava em suas peças publicitárias um roteiro criativo que mostrava momentos 'que dureza'”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil. “A nova fase da comunicação traz o consumidor como protagonista de sua própria vida, pois ele já passou por muitos momentos 'que dureza' e aprendeu muito ao longo destes mais de 30 anos”, completa.



“O 'Manda Dreher' é um personagem criado para brincar com o consumidor, sem preconceito, mas com o bom humor e a ironia que sempre fizeram parte da marca Dreher”, defende Fábio Cardoso, redator da DPZ. "Dreher está no DNA da DPZ, que foi responsável pela criação do famoso e tão popular slogan da marca 'Deu duro, tome um Dreher. Desce macio e reanima'”, lembra Cardoso.



O personagem está sendo apresentado ao público por meio de ação no programa do Ratinho, no SBT, participando de conversas e discussões com os telespectadores, além de convidar os telespectadores a entrar no site da marca e enviar suas próprias “Doses de Sabedoria”.



A comunicação também conta com peças para rádio, em São Paulo e interior da Bahia, e materiais para ponto-de-venda. 



A família Dreher ganha novos rótulos. A nova identidade visual da bebida foi criada pela agência de design Claessens, de Londres. O designer Francis Claessens foi o principal responsável pela criação do rótulo. A estratégia da mudança é criar uma identidade visual única para todos os produtos da família Dreher, composta pelo conhaque Dreher e pelo Dreher Cremoso, bebida mista com um toque de chocolate e creme irlandês.



Ficha Técnica:



CLIENTE: Campari



PRODUTO: Dreher



CAMPANHA: Manda Dreher



DIRETORES DE CRIAÇÃO: José Zaragoza e Rafael Urenha



CRIAÇÃO: Fabio Cardoso / Bruno Brazão



RTVC: Paulo Moraes / Vanessa Wallner



ATENDIMENTO: Teca Haddad / Silvia Amorim / Camila Sottano



MÍDIA: Adriana Favaro / Sergio Passarini



PLANEJAMENTO: Raphael Barreto / Chris Toledo



Fotógrafo: Cacalo



Art Buyer: Marcia Granja



APROVAÇÃO CLIENTE: Julka Villa / Ana Maura Martins / Helen Ginanti


Mudança depois de 30 anos

/