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Dreher descarta "Que dureza" e lança 'doses de sabedoria'
A DPZ assina nova campanha para Dreher, com o objetivo de mostrar que a marca evoluiu junto com seus consumidores.
Para tanto, a agência lança o personagem "Manda Dreher", que busca retratar essa "evolução" do consumidor. Ele dará dicas e conselhos em suas "Doses de Sabedoria"
Há mais de 30 anos, a marca apresentava em suas peças publicitárias um roteiro criativo que mostrava momentos 'que dureza', comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil. A nova fase da comunicação traz o consumidor como protagonista de sua própria vida, pois ele já passou por muitos momentos 'que dureza' e aprendeu muito ao longo destes mais de 30 anos, completa.
O 'Manda Dreher' é um personagem criado para brincar com o consumidor, sem preconceito, mas com o bom humor e a ironia que sempre fizeram parte da marca Dreher, defende Fábio Cardoso, redator da DPZ. "Dreher está no DNA da DPZ, que foi responsável pela criação do famoso e tão popular slogan da marca 'Deu duro, tome um Dreher. Desce macio e reanima', lembra Cardoso.
O personagem está sendo apresentado ao público por meio de ação no programa do Ratinho, no SBT, participando de conversas e discussões com os telespectadores, além de convidar os telespectadores a entrar no site da marca e enviar suas próprias Doses de Sabedoria.
A comunicação também conta com peças para rádio, em São Paulo e interior da Bahia, e materiais para ponto-de-venda.
A família Dreher ganha novos rótulos. A nova identidade visual da bebida foi criada pela agência de design Claessens, de Londres. O designer Francis Claessens foi o principal responsável pela criação do rótulo. A estratégia da mudança é criar uma identidade visual única para todos os produtos da família Dreher, composta pelo conhaque Dreher e pelo Dreher Cremoso, bebida mista com um toque de chocolate e creme irlandês.
Ficha Técnica:
CLIENTE: Campari
PRODUTO: Dreher
CAMPANHA: Manda Dreher
DIRETORES DE CRIAÇÃO: José Zaragoza e Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Fabio Cardoso / Bruno Brazão
RTVC: Paulo Moraes / Vanessa Wallner
ATENDIMENTO: Teca Haddad / Silvia Amorim / Camila Sottano
MÍDIA: Adriana Favaro / Sergio Passarini
PLANEJAMENTO: Raphael Barreto / Chris Toledo
Fotógrafo: Cacalo
Art Buyer: Marcia Granja
APROVAÇÃO CLIENTE: Julka Villa / Ana Maura Martins / Helen Ginanti