Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bob Greenberg deixa cargo de CEO da R/GA
A R/GA, do grupo IPG, anunciou, em uma reunião com os funcionários, que Bob Greenberg, fundador, chairman executivo e CEO da agência, irá deixar oficialmente este último cargo no dia 2 de janeiro.
Sean Lyons, que atua como presidente da empresa nos EUA desde 2015, sucederá Greenberg. Ambos se reportarão diretamente ao CEO da IPG, Michael Roth.
Apesar de deixar a função de CEO, Greenberg continuará a atuar como chairman da R/GA até 2020.
"O Sean é um grande parceiro da nossa operação. Em muitas situações trabalhamos juntos em negócios globais de nossos clientes e compartilhamos os mesmos valores, a mesma visão e a mesma paixão pelo negócio que estamos construindo. É importante também que todos entendam que o Bob não está se aposentando. Ele continuará sendo a cara da companhia, guiando o negócio com sua visão, e poderá focar em atividades mais importantes para nossos clientes, já que não estará mais responsável pelas funções executivas do dia a dia”, defende Fabiano Coura, presidente da R/GA São Paulo.
Além da promoção de Lyons, a agência comunicou que o chief strategy officer global, Barry Wacksman, e o global chief operating officer, Stephen Plumlee, passam a responder como vice-presidentes da R/GA. Ambos estão há mais de 20 anos na casa.
A notícia segue o anúncio de uma nova liderança criativa nos EUA e as saídas de vários veteranos de nível sênior, entre as quais a do CCO global Nick Law (leia aqui). Muitos o viam como o sucessor natural de Greenberg antes de ele ter aceitado assumir a mesma posição para atuar no Publicis Groupe, em janeiro.
Leia a matéria da Adweek na íntegra, aqui.