Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estúdios Globo anunciam nova estrutura
Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo, anuncia novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo.
Os Estúdios passam a ser estruturados em nos pilares Conteúdo, Produção e Talentos, com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo, a partir de novembro.
Em Conteúdo, os autores passarão a estar, juntamente com os diretores artísticos, subordinados aos Gêneros, comandados por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades/Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades/Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos).
Com esse modelo, a Globo pretende fortalecer "a gestão dos criadores - representados por autores e diretores artísticos - a evolução das narrativas e a busca por novos formatos".
Em Produção, Fabiana Moreno passa a comandar Produção, Inteligência e Performance. No pilar de Talentos, a gestão dos talentos artísticos continuará sob a responsabilidade de Adélia Croce e a dos talentos de produção artística a cargo de Bernardo Portugal.
Samantha Almeida, até então diretora de criação de conteúdo, vai assumir a recém-criada área de diversidade e inovação em conteúdo, diretoria transversal a todas as demais e também subordinada a Ricardo Waddington.
A área será responsável por "diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do Entretenimento". A executiva também terá a missão de fomentar a inovação nos formatos e linguagens e a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos Estúdios a partir das estratégias dos produtos.
"Acho que estamos conseguindo responder aos desafios que o mercado está trazendo e também aos que fomos identificando internamente, a partir de uma nova realidade e de uma Globo em permanente transformação. Estamos mais preparados para produzir em diferentes formatos, para diferentes plataformas, em diferentes modelos", defende Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo.