Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Natura anuncia fim da holding
A Natura anuncia que a holding Natura&Co, que engloba Natura e Avon, deixa de existir, e será substituída pela Natura Cosméticos S.A., atualmente responsável apenas pelos negócios da marca brasileira.
Fábio Barbosa, atual CEO da companhia e membro do conselho de administração, deixará a função executiva e será nomeado como presidente do conselho de administração (chairman) da Natura Cosméticos S.A.
João Paulo Ferreira, à frente da Natura Latam, passa a ser o CEO da Natura Cosméticos S.A., e fará parte do novo conselho.
O executivo Guilherme Castellan, que era CFO da Natura&Co, deixará a companhia, e auxiliará no processo de transição do cargo até meados de maio. Silvia Vilas Boas, permanece como CFO da Natura Cosméticos S.A., assumindo a função de diretora de relações com investidores.
Segundo a empresa, a “estrutura mais eficiente” deverá "destravar valor para seus acionistas". Em comunicado, a companhia também informou que continua "explorando alternativas estratégicas" para a Avon Internacional.
Em fevereiro, a empresa anunciou, em fato relevante, estar a possibilidade de vender a operação da Avon fora da América Latina, leia aqui.
Em 2019, a Natura comunicou ter firmado acordo para a compra dos negócios da Avon, formando o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo (leia aqui).
Em agosto do ano passado a Avon Products, subsidiária não operacional da Natura&Co, entrou com um pedido nos EUA similar ao de recuperação judicial (leia aqui).
Clube de Criação 50 Anos