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Ogilvy tem nova estrutura e identidade de marca
Como reposta às mudanças provocadas pela revolução digital no comportamento do consumidor e no cenário de mídia, a Ogilvy apresenta globalmente novas estrutura organizacional e identidade de marca.
A nova logomarca da Ogilvy pretende representar "agilidade, colaboração e conectividade". Em busca de modernidade, a cor vermelha foi transformada em um Pantone mais brilhante e agora há espaço para uma palheta secundária de cores, que inclui cinza, rosa, azul e amarelo.
As fontes da logo também foram recriadas e personalizadas, como OgilvySerif e OgilvySans, e site passou por um redesign. Para o relançamento da marca, a agência contou com a colaboração da agência de branding e design Collins.
"Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca; é a maior transformação na história da nossa agência", declara John Seifert, chief executive global do Grupo Ogilvy. "Com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes, estamos dando um passo ousado para redefinir nossa empresa e construir um novo modelo para o mercado que ajudamos a criar há mais de 70 anos."
A nova estrutura organizacional da agência integra as unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations em uma única marca, Grupo Ogilvy. A consultoria OgilvyRed passa a se chamar Ogilvy Consulting.
Além disso, o grupo anuncia o lançamento de uma nova plataforma digital global, uma ferramenta de compartilhamento de conhecimento, chamada Connect, para treinar profissionais e reunir equipes.
“Nossa criatividade é a base da rede Ogilvy em todo o mundo e nossa maior vantagem competitiva”, defende Tham Khai Meng, chief creative officer global do Grupo Ogilvy.