arrow_backVoltar

Mudanças

CEO da CNN deixa empresa, que entra em novo ciclo

22.11.22

Renata Afonso deixou de ser CEO da CNN Brasil, em decisão anunciada nesta segunda-feira, 21, quando retornou de férias. A profissional estava no comando da companhia havia 19 meses. Em comunicado, ela informou que, com o fim da cobertura das eleições, tinha encerrado um ciclo em sua gestão, que estava “focado em relevância e crescimento do canal”.

A CNN comunicou que, com o fim do ciclo de liderança de Renata, a empresa entra em um período de transição, em que o executive chairman João Camargo – que assumiu o posto em 28 de outubro – despachará diretamente com os executivos do canal. Renata se desligará oficialmente no final de novembro. Em breve, segundo a companhia, será apresentada a nova estrutura de comando.

O trabalho e a dedicação incansáveis da Renata foram fatores determinantes nesta fase de reestruturação e consolidação da CNN”, declarou, no comunicado, Rubens Menin, controlador da Novus Midia/CNN Brasil.

A empresa apontou que a executiva – que teve passagens por Rede TV, HBO, Bandeirantes e MTV – reorganizou a governança corporativa da CNN Brasil, restabeleceu o relacionamento com o mercado publicitário e aumentou o número de anunciantes e de parcerias.

Nesse período, Renata reestruturou processos internos, com novas políticas para a gestão de pessoas, e lançou o projeto de evolução da cultura organizacional. Impulsionou, ainda, as frentes relacionadas à diversidade, inclusão e pertencimento.

Novo vp

A empresa também está com novo vice-presidente. Acácio Luiz Costa, que construiu carreira mais fortemente na área comercial de emissoras de rádio, como Band e Globo, mas também trabalhou no Estadão, chegou à companhia.

O executivo, que recentemente atuou na Rede Mix de Rádio (liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo) e na direção corporativa executiva do Grupo Thathi (que controla TVs e rede liderada pela Novabrasil FM 89.7 de São Paulo), assumiu o cargo de vice-presidente e secretário executivo do conselho na CNN, a convite de João Camargo.

Mudanças

/