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Com Camilla de Lucas

Kolene em campanha que apresenta rebranding

19.04.23

A marca de tratamento capilar para fios com curvaturas Kolene apresenta nova identidade visual, depois de realizar processo de rebranding, e anuncia que a "influenciadora" carioca Camilla de Lucas é sua nova "embaixadora".

Equipe multidisciplinar composta por 18 profissinoais, entre designers, desenvolvedores, estrategistas e criativos, trabalhou no rebranding, incluindo Josi Helena, especialista em cabelos com curvatura; Dandara Pagu, "influenciadora"; Joana Mendes, diretora de criação e presidente do Clube de Criação.

A agência Silva assina o planejamento estratégico do esforço, que conta com filme (assista aqui) e imagens, produzidos pela Magma.

"Todo o processo criativo desse rebranding e da nova campanha, desde sua concepção, foi idealizado a quatro mãos, com o apoio de muitas mulheres com cabelos com curvaturas, que construíram todo o conceito com muita verdade. Por isso, a campanha representa muito bem as consumidoras de Kolene", defende Joana.

A consultoria Eixo realizou uma curadoria de mulheres com diversos tipos de cabelos com curvaturas, majoritariamente mulheres negras de diversos lugares do Brasil, e que tinham alguma lembrança da marca. "É aí que a inovação acontece - quando a gente une os saberes dessas especialistas que sabem o que é ter cabelo com curvatura", ressalta Kika Brandão, head da Eixo.

A nova "embaixadora", Camilla de Lucas, inclusive garante que usa os produtos da marca "desde a infância". Ela faz parte do time de "influenciadores" da marca desde 2017.

Camilla se tornou uma referência no assunto e tem tudo a ver com a marca, especialmente nesse novo momento: mais moderna e conectada aos cuidados diários para cabelos com qualquer tipo de curvatura”, avalia Paula Machado, gerente de marketing da marca, e que também está vivenciando o processo de transição capilar.

A marca conta ainda com o apoio da agência Louder, responsável pela área digital, e com o "Bonde Kolene", grupo de 200 "influenciadores" que usa e divulga os produtos nas redes sociais.

Ficha Técnica:

Agência SILVA

Helena Gusmão - Head de Operações
Jess Castro - Estratégia
Enio Xavier - Planejamento
Joana Mendes - Diretora Criativa
Victor Paula - Diretor de Arte
Celso Vitor Lima - Atendimento
Daniel Lima - Produtor de Elenco
Vitor Santana - Mídia

MAGMA

Direção: Steff Lima
Produção Executiva: Marcela Santos e Grazi Nadruz
Assistência Executiva: Beatriz Sousa
Line Producer: Danda Laura
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano
Direção de Arte: Fernanda Rosa
Figurino: Fernanda Correa
Beleza: Ana Maceió
Produtora de Som: Pingado Áudio
Assistente de Direção: Natália Reis
2 Assistente de Direção: Gabriel Pestana
Backstage Video: Leticia Zambon
Coordenação de Produção: Rê Muneretto, Karoline Brito
Direção de Produção: Guilherme Valiengo
Produção de Locação: Fabiano Ramos
Pós Produção: Liquor Media
Lead Liquor: Livia Piassa
Coordenador de Pós Produção: Ale Campos
Montador: Lorrana Souto
Finalizador: Larissa Lima
Color: Felipe Tolotti
Comp: Ivan Lima, Thamires Trindade e Renan Ambrosio
Motion: Guilherme Mourão
Conform: Thauana Neves

Com Camilla de Lucas

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