arrow_backVoltar

Mudanças

Leo Burnett tem novo CEO e Publicis cria cargo de COO

05.12.23

A Leo Burnett Tailor Made passa a ser comandada por Fernando Diniz, que assume o cargo de chief executive officer (CEO) em substituição a Marcelo Reis, que deixa a função de CEO e CCO da agência. Diniz estava há sete anos na DPZ e anteriormente trabalhou em agências como Fbiz, Y&R (atual VMLY&R) e TBWA. 

Fábio Brito, que já trabalhou na agência como Regional Director, Business VP, está de volta à Leo Burnett como chief operating officer (COO). O profissional também atuou em agências como Dentsu e McCann.

Já o Publicis Groupe criou o cargo de COO para a holding. A profissional que passa a responder pela função é Andréa Fernandes, senior executive - marketing and business. Com 29 anos de carreira, a executiva, que terá sob sua gestão as áreas de Marketing, Tecnologia, Operações, Estratégia e Novos Negócios, trabalhou em empresas como Ambev e Kraft Heinz, startups de tecnologia, e agências de publicidade como Africa e DM9.

Ao Marcelo Reis, agradeço por sua longa trajetória no grupo e pelo legado que deixa nas pessoas e nas marcas que tocou, desejo sucesso em sua nova jornada. Estou confiante que as novas lideranças fortalecerão a atuação do Publicis Groupe no Brasil, nos conectando cada vez mais com todas as capacidades da holding. Queremos trazer inovação ao mercado de maneira mais rápida, impactando positivamente o negócio de nossos clientes”, afirma Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.

Reis ingressou na Leo Burnett Tailor Made como sócio e CCO em 2011. Em outubro de 2014 assumiu, ao lado de Marcio Toscani, a copresidência da agência, quando Paulo Giovanni (até então sócio e presidente) passou a atuar como charmain. Toscani deixou a Leo Burnett em dezembro de 2022. Paulo Giovanni faleceu no início de outubro deste ano.

Segundo apurado pelo ClubeonlineLeticia Meira, vice-presidente executiva de Creative Business da Leo Burnett, há apenas um ano no cargo, liderando uma equipe de mais de 50 profissionais e desenvolvendo negócios para marcas como Abbott, Bradesco, Club Social, Fiat, Nivea, Oreo, Samsung e Trident, no Brasil e na América Latina, deixa a casa. Heloisa Goldman, que atuava como vice-presidente de mídia e performance da agência, já está fora da casa há mais de um mês.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Mudanças

/