arrow_backVoltar

Mudanças

PepsiCo elimina mesa de compras

13.11.15

A PepsiCo eliminou o seu departamento de compras global para área de marketing (mesa de compras) e irá transferir as responsabilidades do setor para os executivos que estão à frente de suas marcas - que incluem Pepsi, Doritos, Quaker e Gatorade.

O movimento - que resultou em algumas demissões - pode levar a mudanças significativas na forma como a Pepsi lida com as suas agências.

O departamento de compras da empresa empregava cerca de 12 profissionais - alguns deles foram realocados para outros setores.

"Essas alterações são feitas com cuidadosa consideração e são necessárias para que possamos manter a competitividade e responder às necessidades futuras do nosso negócio", disse um porta-voz da PepsiCo ao AdAge . "Infelizmente, como resultado destas mudanças, algumas posições foram impactadas", completou.

As mesas de compras começaram a ser criadas pelas empresas anunciantes há cerca de 15 anos, como uma maneira de economizar dinheiro e melhorar o retorno sobre o investimento. Mas esse modelo está sofrendo pressão há alguns anos, não somente dos executivos de agências – que detestam as mesas de compras desde o início – como também de profissionais de marketing.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Mudanças

/