Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
PepsiCo elimina mesa de compras
A PepsiCo eliminou o seu departamento de compras global para área de marketing (mesa de compras) e irá transferir as responsabilidades do setor para os executivos que estão à frente de suas marcas - que incluem Pepsi, Doritos, Quaker e Gatorade.
O movimento - que resultou em algumas demissões - pode levar a mudanças significativas na forma como a Pepsi lida com as suas agências.
O departamento de compras da empresa empregava cerca de 12 profissionais - alguns deles foram realocados para outros setores.
"Essas alterações são feitas com cuidadosa consideração e são necessárias para que possamos manter a competitividade e responder às necessidades futuras do nosso negócio", disse um porta-voz da PepsiCo ao AdAge . "Infelizmente, como resultado destas mudanças, algumas posições foram impactadas", completou.
As mesas de compras começaram a ser criadas pelas empresas anunciantes há cerca de 15 anos, como uma maneira de economizar dinheiro e melhorar o retorno sobre o investimento. Mas esse modelo está sofrendo pressão há alguns anos, não somente dos executivos de agências – que detestam as mesas de compras desde o início – como também de profissionais de marketing.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.