arrow_backVoltar

Mudanças

W+K nomeia CCO e anuncia grupo de stakeholders

18.10.16

Colleen DeCourcy, até então diretora global de criação da Wieden+Kennedy, foi nomeada global CCO (chief creative officer) da agência.

A executiva, que comandou o painel “Chaos and Content: the present and future of the creative agency” no Festival do Clube 2016 (leia aqui), e Dave Luhr, presidente global da W+K, anunciam a criação de uma equipe de liderança mais ampla e diversificada, como parte de suas ações para configurar a próxima geração de líderes da rede.

O modelo anterior da W+K, que contava com nove sócios, evoluiu, e passa a ter 24 executivos integrantes de um grupo de "stakeholders".

Questionada pelo AdAge, a agência não revelou que tipo de compensação financeira esses profissionais receberão. Colleen apenas declarou que a nova estrutura permite que as partes interessadas "compartilhem nosso capital de uma maneira agradável."

Nesse novo grupo de lideranças globais está o brasileiro André Gustavo, da W+K São Paulo, que fundou o escritório brasileiro da rede há seis anos, e exerce a função de Managing Director.

A nova equipe de líderes inclui um mix de executivos de vários escritórios da W+K em todo o mundo.

Mark Fitzloff e Susan Hoffman, que lideraram a criação global da W+K ao lado de Colleen, no passado, vão continuar em seus cargos mais recentes como diretores executivos de criação do escritório de Portland. Fitzloff e Susan fazem parte da equipe de "stakeholders".

Além disso, a W+K promoveu Kim Papworth de diretor executivo de criação de Londres para diretor executivo de criação dos mercados emergentes (China, Índia e Japão), reportando-se a DeCourcy.

Em seu novo cargo, DeCourcy irá manter todas as suas responsabilidades anteriores. O título atualizado se destina a tornar a estrutura da agência mais relevante e distinguir o fato de que ela é a única líder criativa global.

 

Mudanças

/