Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unimed Vitória alerta para uso excessivo do celular
Com o objetivo de convidar o público a refletir sobre os efeitos da dependência digital, a Unimed Vitória apresenta campanha para promover a iniciativa Mude1Hábito.
Criado pela MP Publicidade, de Vila Velha (ES), o filme (assista abaixo) mostra pessoas cabisbaixas em imagens que parecem carregadas de melancolia. No final, revela-se que elas estão apenas olhando para o celular. A proposta é evidenciar o fato de que o uso excessivo do celular pode ser prejudicial à saúde mental da pessoa.
A peça encoraja uma pausa das telas, mas sem demonizar a tecnologia.
"Nosso head Louis Debbané enxergou como a postura típica do uso do celular — o hábito de olhar constantemente para baixo — pode influenciar diretamente nosso estado emocional. Ele transformou criativamente esse gesto no silêncio mais ensurdecedor — o de uma sociedade curvada, ansiosa, deprimida — num filme que grita. Sem levantar a voz", declara Mônica Debbané, chefe criativa da MP.
Ficha Técnica:
Filme Cabisbaixo
Agência: MP Publicidade
Anunciante: Unimed Vitória
Diretora de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Criação: Louis Debbané
Atendimento: André Vidal
Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos
Mídia: Eliz Bonadiman
Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha
Arte-final: Adenilton Nunes
Produtora: ON Filmes
Direção: Yuri Barichivich
Direção de fotografia: Yuri Barichivich
Diretor executivo: Gustavo Lírio
Diretor produção: Bob Redins
Elenco: ElencoES
Figurino: Sarah Stein B
Áudio: Trilha Envato
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Aprovação: Rafael Manjares Leão e Dejair Cordeiro
Clube de Criação 50 Anos