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Nescau usa esporte para unir pessoas
A marca de achocolatado Nescau acredita que o esporte, em qualquer modalidade, é capaz de unir pessoas. A partir daí, a empresa apresenta o projeto “Mudei para o Rio de Janeiro”, criado pela Ogilvy Brasil.
A campanha começou na plataforma digital, a partir de parceria com o Facebook, por meio do formato de “geração de leads”, identificando pessoas que postaram mudança de cidade.
A ideia é mostrar como o esporte pode ser uma forma de socialização. A campanha foi criada de forma segmentada para estes pais e mães que atualizaram seus status com a mudança recente para a cidade do Rio de Janeiro. Foi oferecida a eles a oportunidade de se conectar com pessoas na mesma situação, em um evento para a prática de esportes.
A marca conseguiu identificar famílias vindas de diferentes lugares do Brasil, e até do exterior, recém-chegadas à capital carioca, para um dia de prática esportiva, no Aterro do Flamengo.
Todos receberam, previamente, um post em sua língua nativa.
"Foi um dia incrível. Com a ajuda da maior rede social do mundo juntamos famílias de diversos lugares, Portugal, Tocantins, Belo Horizonte, por exemplo. Apesar dos sotaques variados, as crianças falavam a mesma língua através do esporte. As diferenças ficaram de lado e ali nasceram novas amizades”, aponta Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
As cenas do encontro entre as famílias para um dia esportivo foram registradas em filme, assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Mudei para o Rio de Janeiro
Duração: 1’15”
Produto: NESCAU
Cliente: Nestlé Brasil Ltda.
CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretores de criação: Márcio Fritzen, Silvio Medeiros e Cristian Mazzeo
Redatores: Vinicius Fernandes, Leandro Neves e Renato Barreto
Diretores de Arte: Teco Cipriano, Rafael Borges e Paulo Engler
RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Laís Pereira
Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz e Isabela Atra
Mídia: Antonio Ferreira, Deborah Santana
Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik
Aprovação do cliente: Mônica Lopes, Antonio Diogo, Guadalupe Cerezo, Rodrigo Demarchi, Henrique Turra, Stephanie Gomes
Produtora: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Direção de fotografia: Lucas Oliveira
Atendimento: Diogo Alves
Produtora de áudio: S de Samba
Facebook
Head of Creative Shop, Brazil, Creative Strategist: Mauro Cavalletti
Latam Director, Creative Shop, Creative Strategist: Rapha Vasconcellos
Chief Creative Officer, Creative Strategist: Mark D’Arcy
Client Solutions Manager, Media Strategist: Roberta Principe
Client Partner, Client Services: Gustavo Dallaqua