arrow_backVoltar

Muito além

National Geographic adota novo posicionamento

04.11.16

A National Geographic exibirá, a partir da segunda quinzena de novembro, seu novo posicionamento, que renova sua imagem e envolve suas plataformas em um único lema, dentro de processo que se estenderá até 2017. A empresa passa a adotar um slogan internacional unificando suas operações. Muito além (“Further”, em inglês)  simboliza os valores que definem a marca há mais de 128 anos. Representa, como diz a empresa, o objetivo de ser o destino líder de conteúdos de qualidade em ciência, exploração e aventura.

A agência Gretel NY responde pelo projeto de renovação da imagem junto com Emanuele Madeddu, vice-presidente sênior de estratégia de marca e marketing da National Geographic, e com Mariano Barreiro, vice-presidente de marca. Com o novo posicionamento, que surge junto com a estreia da série Marte, no dia 13 de novembro (saiba mais aqui), a empresa compartilhará uma logomarca unificada em todas suas plataformas de comunicação, da TV à web, da mídia impressa às plataformas sociais.

Tanto a empresa National Geographic Partners como a organização sem fins lucrativos National Geographic Society irão incorporar a renovação. A sede da empresa, em  Washington (EUA), também adotará a nova proposta. Nos canais de TV – que chegam a 440 milhões de  lares em 171 países, sendo reproduzidos em 45 idiomas –, a palavra “channel” é suprimida. Assim, ganha mais evidência o conceito, assinalando que a National Geographic procura aprofundar temas, buscar informações, arriscar, ampliar limites e ser pioneira. O novo lema está sendo traduzido para outros idiomas.

A revista teve redesenhada sua capa, dando mais ênfase a imagens icônicas pelas quais a National Geographic ficou famosa - isso pode ser visto a partir da edição deste mês de novembro, com Marte como tema de capa. O portal na web e os canais digitais serão relançados em 13 de novembro. Na sede em Washington serão colocadas imagens da nova campanha fora do museu e dentro das oficinas. O posicionamento também será refletido em projetos como eventos ao vivo, produtos para o consumidor e viagens. Em 2017, será criada uma seção batizada de “Muito além” na revista National Geographic e uma websérie com o mesmo nome.

“Há um ano, combinamos todas nossas plataformas de conteúdo em uma empresa, estabelecendo um alcance global sem comparação para nossa icônica marca, que chega a mais de 730 milhões de pessoas todos os meses”, afirma Declan Moore, CEO da National Geographic Partners, em comunicado à imprensa. “Esta renovação de imagem – a maior na nossa história –  reforça os consumidores, o mercado e o poder da marca National Geographic para além da qualidade e do visual espetacular de nossa narrativa”, completou.

Para Gary E. Knell, presidente e CEO da National Geographic Society, o novo conceito permite ampliar o valor da marca na mente do público. “Por meio do apoio sem igual de exploradores, aventureiros, cientistas, educadores, fotógrafos e cronistas queremos construir uma comunidade pública de aprendizes em nível mundial. Não posso imaginar nada que abranja melhor nossa missão do que este conceito”.

Muito além

/