Acesso exclusivo para sócios corporativos
![](http://s3-us-west-2.amazonaws.com/br.com.ccsp.assets/wp-content/uploads/2018/09/21145406/mini-logo.jpg)
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volks compara pilotar dragão a dirigir T-Cross
A Volkswagen do Brasil apresenta o Novo T-Cross, em campanha criada pela AlmapBBDO, que traz o mote “Muito prazer, Novo T-Cross”.
Com referências à cultura pop, o filme (assista abaixo), que chegou à telinha no Brasil na noite deste domingo (23), combina elementos medievais e modernos, defendendo que pilotar um dragão na atualidade não seria tão prático quanto parece.
Exibido também na Argentina e em outros mercados da América Latina, o comercial começa questionando “Por que alguém trocaria seu dragão por um T-Cross?”. A peça destaca as características do Novo T-Cross, comparando-as com as de um dragão.
“Buscamos algo que as pessoas adoram ver: personagens fantásticos inseridos em problemas e questões do dia a dia”, defende Mozar Gudin, diretor de criação da AlmapBBDO.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Dragão
Produto: Novo T-Cross
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka
Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Ana Carolina de Losso Ganzerla, Beatriz de Freitas Silva
Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Bárbara Roque da Silva, Isadora Lee Barbosa
Mídia Performance: Danielle Farhat, Rodrigo Paulino Louro, Alex Arlindo dos Santos, Gabriela Gutierres Francisco, Kaio dos Santos Batessoco Trajano
Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho.
Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago.
Head of creative tech: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter da Matta
UX: Paulo Savella
SEO: Mayk Souza
Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva, Marcia Granja
Produtora: Landia
Diretor De Cena: Maxi Blanco
Managing Directors: Carol Dantas E Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva Jr: Larissa Delfini
Hr / De&I: Samuel Mendes
Asst. Criativos: Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias E Anna De Assis
Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Facilities: Neia Santos
1º Assistente De Direção: Fred Tariki
2º Assistente De Direção: Laura Rubio
Diretor De Fotografia: Christos Voudouris
Diretor De Arte: Julian Romera
Diretor De Produção: Davis Fabri
Assistentes De Produção: Júlia Andrade, Livia Santos E Carol Novaes
Produçao De Elenco: Alice Wolfenson
Stylist: Maika Mano
Make/Hair: Mima Mizukami
Coordenação De Pós-Produção: Elton Bronzeli, Jamila Ambar
Montador: Ivan Kanter Goldman
Pós Produção: Globetrotter
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Volkswagen: Livia Kinoshita, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Thayrine Guerino e Marcela Lanna