Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Da TV ao Facebook: evento discutirá repesentatividade
O seminário “Por um planeta 50-50 em 2030 – Mulheres do Amanhã”, que será realizado na sexta-feira 28 pela ONU Mulheres no Museu do Amanhã (RJ), terá a apresentação do estudo Todxs?, sobre representatividade na publicidade. A pesquisa, que chega à terceira edição, é feita pela Heads Propaganda, que patrocina o evento.
Pela primeira vez, o estudo analisou também o conteúdo publicado no Facebook como propaganda e posts. Assim como nas TVs aberta e fechada, a rede social tem propagado mensagens com estereótipos ou sobre padrões de beleza que estão longe de representar a diversidade de raça e gênero do Brasil. Essa é uma das conclusões do trabalho, que será levado ao palco por Carla Alzamora, diretora de planejamento da Heads e líder da pesquisa. “Será uma grande oportunidade de discutir temas relevantes relacionados à igualdade de gênero e também entender como a publicidade pode contribuir para uma mudança na sociedade”, declarou.
O evento será dividido duas partes. Na primeira, chamada Talks - Um passo decisivo para a igualdade de gênero, dez personalidades selecionadas pela ONU Mulheres vão compartilhar histórias e ideias. Entre elas estão Adriana Behar (ex-jogadora de vôlei), Monica Souza (filha de Maurício de Souza) e Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social, rede de adolescentes e jovens que discute Direitos Humanos da Infância e da Juventude. As palestras abordarão questões como a cultura da discriminação e da violência contra as mulheres e trarão soluções de empoderamento.
Na segunda etapa, haverá uma sessão batizada de Roda de conversa e a estreia de um documentário: “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero”. Será apresentado um estudo sobre masculinidades que teve a participação de 40 mil brasileiros.
O seminário “Por um Planeta 50-50 em 2030 - Mulheres do Amanhã” tem também o patrocínio do Twitter e de O Boticário. A participação é gratuita. Para se inscrever, basta acessar o site mulheresdoamanha.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Serviço:
Data: 28 de outubro, das 14h às 19h.
Local: Museu do Amanhã - Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Realização: ONU Mulheres
Apoio e Patrocínio: Heads Propaganda, Twitter e O Boticário.