Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Frida Kahlo e Vincent Van Gogh por AICP Awards
Vincent Van Gogh e Frida Kahlo estão na campanha "Museum Whorty", criada pela BBDO para a Association of Independent Commercial Producers (AICP) que promove o AICP Awards.
Dirigidos por Brian Billow, da O Positive, os filmes (assista abaixo) fazem referência a artistas visuais icônicos para retratar como pode ser difícil criar anúncios dignos de museu, dada a quantidade de “contribuição criativa” incorporada ao processo de aprovação da publicidade.
Um dos comerciais começa com Vincent Van Gogh trabalhando em seu estúdio quando dois contadores, vestidos com roupas de época, abordam comicamente o artista trazendo “feedback” entregue no jargão de marketing contemporâneo sobre seu clássico “Noite Estrelada”. “Os clientes adoraram a pintura”, diz um deles, “eles apenas a acharam um pouco, hum, escura”.
Outras cenas remetem à década de 1930, com pessoas que abordam Frida Kahlo de forma semelhante para dizer-lhe que um dos clientes juniores achou elementos de seu “Autorretrato com um Macaco” desanimadores - especificamente, o tamanho de sua testa e o macaco.
Já o filme “Focus Group” mostra “Noite Estrelada” sendo avaliado por um grupo focal de pessoas do século 19 que o consideram “aterrorizante”.
A campanha procura defender a questão de que se os criativos quiserem que o seu trabalho seja reconhecido pelo AICP Awards e, em última análise, residam no arquivo de filmes do Museu de Arte Moderna (MoMA) na cidade de Nova York, precisam eliminar a burocracia e se inscreverem até esta terça-feira (12).