arrow_backVoltar

Music Experiment

Ana Carolina compõe para Dorflex

14.12.15

A Publicis Brasil criou para a marca de analgésico Dorflex o projeto "Music Experiment", playlist inédita com elementos sonoros que prometem ajudar a reduzir o estresse e estimular a produção de endorfina, contribuindo para o alívio da dor.

A playlist reúne quatro músicas inéditas, compostas pela cantora Ana Carolina especialmente para o projeto, e oferecidas aos consumidores gratuitamente no site Dorflex Music e em plataformas digitais como Vevo e Spotify.

Music Experiment teve consultoria da pesquisadora Eliseth Leão, doutora pela Universidade de São Paulo e com pós-doutorado na Universidade Marc Bloch, de Strasbourg. na França. Há 19 anos, ela desenvolve estudos sobre a contribuição da música na redução das dores e como recurso para promoção do bem-estar.

"O Music Experiment vai muito além da propaganda tradicional. É um projeto experimental que investe em uma linguagem universal, que é a música, associada a estudos científicos, para passar a mensagem do produto", comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

A produção da playlist ficou a cargo da Music2 Produções, produtora in house da Vevo, no Brasil.

Ficha Técnica:

Cliente: Sanofi
Produto: Dorflex
Agência: Publicis Brasil
Título: Dorflex apresenta Music Experiment
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Criação: Cícero Souza, Alex Adati, Laercio Lopo e Pedro Lazera
Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo, Adriana Bertoni
Planejamento: Diana Santos
Mídia: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula, Fabiana Gava, Daniela Carlos, Fernanda Zenteno
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono
Produtora: Music 2
Direção do filme: Fernanda Weinfeld
Direção de fotografia: Fabiano Pierri
Pós-Produção: Music 2
Finalização: Music 2
Aprovação do cliente: Patrícia Macedo, Marly Simões, Raphael Nascimento, Rafael Gonçalves

Music Experiment

/