arrow_backVoltar

Música, cor e grafite

Club Social e G10 Favelas em ação em Paraisópolis

25.11.22

Neste sábado, 26, o Club Social, marca da Mondelez Brasil, e o G10 Favelas, organização que oferece apoio a residentes de comunidades da capital paulista, estarão nas ruas de Paraisópolis, uma das maiores comunidades do Brasil, em São Paulo, em uma ação para fortalecer artistas locais e decorar um dos espaços da região. A proposta remete ao costume de pintar as ruas em temporada de Copa do Mundo.

O alvo da ação, para a qual serão convidados os moradores de Paraisópolis, é a Viela Taubaté, que receberá música, cor e uma oficina de grafite. O evento contará com o som do DJ Andro Lima, um dos mais famosos da comunidade, e o artista Joséf, grafiteiro, muralista e arte educador, ensinando os participantes da iniciativa a colorir as ruas.

Serão distribuídos no local os novos sabores de Club Social: Cebola com Sour Cream, Bacon & Provolone e Mix de Queijos. E haverá ainda distribuição de camisetas personalizada da marca Cria de Periferia.

A tradição de pintar as ruas une os moradores da comunidade e traz de volta o espírito nacionalista, que foi deixado de lado, devido a questões financeiras e políticas. Porém, por aqui, seguimos firmes, focados em mostrar a favela sob um novo olhar, como uma potência culturalmente ativa. A favela tem muita arte, cultura e talento e isso precisa ser mostrado”, declarou Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

Para chamar atenção para a ação, um carro de som vai circular pelo bairro anunciando o evento. O formato faz alusão direta à campanha “Lançamento Chavoso”, veiculada em julho em parceria com o grupo de funk Heavy Baile (veja vídeo abaixo).

O nosso caminho está sendo trilhado para ir além do discurso. As nossas ações estão cada vez mais focadas em trabalhar com quem faz parte do corre, quem tem local de fala e tudo a ver com a marca”, disse Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil. “A periferia é uma fonte de muitos talentos que merecem ser vistos e essa é nossa missão aqui, de apoiar a cultura urbana”, completou.

Música, cor e grafite

/