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Na América do Norte

P&G une profissionais de holdings concorrentes em agência

10.04.18

A gigante de produtos de consumo Procter & Gamble, maior anunciante do mundo, vai unir profissionais de diferentes holdings parceiras da empresa na área da publicidade, para formar uma nova agência criativa dedicada ao negócio Fabric Care, na América do Norte.

O objetivo é reduzir custos e formar equipes mais ágeis para impulsionar a criatividade de peças publicitárias na era digital.

A nova agência dedicada - que ainda não tem nome - será liderada por Andrea Diquez, CEO da Saatchi & Saatchi de Nova York, e composta também por outros profissionais da S&S, da Grey, da Hearts & Science e da Marina Maher Communications, que trabalharão juntos em escritórios dedicados em Nova York e Cincinnati.

Espera-se que a agência já esteja funcionando até 1º de julho.

"Precisamos continuar a elevar o nível de criatividade e a capacidade de atingir os consumidores de uma maneira nova", declara Marc Pritchard, diretor de marca da P&G. "A maneira como as coisas estão se transformando tem um alcance de massa muito maior, mas com maior precisão one-to-one e muito mais envolvimento criativo com os consumidores. É um novo modelo e isso requer novos modelos de agência também."

A P&G anunciou recentemente que reduziu seu número de agências, de 6 mil para 2,5 mil. A empresa também está mudando sua maneira de trabalhar com algumas de suas fornecedoras de publicidade, como parte de um novo plano para reduzir ainda mais os custos em US$ 400 milhões até 2021 e fazer melhor uso dos recursos criativos e de mídia (leia aqui).

Com Wall Street Journal e Adweek.

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