arrow_backVoltar

Na área de marketing

Pão de Açúcar fecha associação

30.11.10

O Pão de Açúcar firmou uma associação com o Casino Guichard-Perrachon e o Grupo Dunnhumby para a constituição de uma nova sociedade, com a finalidade de promover análises relacionadas ao conhecimento do consumidor e o fornecimento de "insights" para o desenvolvimento de campanhas de marketing.


O Grupo Pão de Açúcar terá uma participação minoritária na sociedade, equivalente a 2% do capital social.


A Dunnhumby fornece soluções de marketing relacionadas a bens de consumo em 25 países. A empresa atuará de forma exclusiva no Brasil com o Pão de Açúcar, informa a Agência Estado.


A associação tem como foco a análise das vendas e sua relação com o comportamento dos clientes no PDV, segundo a rede varejista.


O desenvolvimento inicial da associação será por meio do programa de relacionamento "Mais", que oferece descontos nos preços de determinados produtos à vista e no acumulado das compras, por meio de sistema de pontos convertidos em vale-compras, trocados nas lojas.


A companhia informou que, a partir da análise do consumidor, irá desenvolver ações e projetos em parceria com fornecedores.


Entre os clientes da Dunnhumby estão as varejistas Tesco (Reino Unido) e Kroger (EUA), além de fabricantes de bens de consumo como Procter & Gamble, Kraft e Pepsico.

Na área de marketing

/