Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo WPP é vítima de ataque cibernético
O Grupo WPP foi vítima de um ataque cibernético globalmente, envolvendo um vírus ransomware - que "sequestra" computadores. O ataque, iniciado na Ucrânia e na Rússia, afetou computadores e servidores do Windows, e os funcionários foram orientados nesta terça-feira (27) a desconectar suas máquinas e desligá-las até novo aviso.
Os Macs e os dispositivos móveis da Apple não estão sendo afetados, embora os serviços de e-mail e Skype provavelmente não estejam disponíveis porque dependem de servidores Windows.
O vírus ransomware, conhecido como "Petya", causou graves interrupções em várias empresas em todo o mundo hoje, incluindo a multinacional francesa de construção Saint-Gobain, as empresas de mineração e petróleo Evraz e Rosneft, e a gigante de entrega dinamarquesa AP Moller-Maersk.
Mais cedo, o governo da Ucrânia, bancos, empresas de telefonia foram alvo de ataques cibernéticos também.
Um porta-voz do WPP disse: "Os sistemas de TI em várias empresas WPP foram afetados por um suspeito de ataque cibernético. Estamos avaliando a situação, tomando medidas apropriadas e atualizaremos o mais rápido possível".
Com informações da Campaign.