arrow_backVoltar

Na fachada da agência

DM9 transforma marca em captador de água

13.03.15

DM9DDB trocou o logotipo localizado em frente à sede da agência, em São Paulo, por um de acrílico com abertura superior, que permite a entrada de água da chuva.

A estrutura, capaz de captar 1030 litros de água, foi mais um resultado do hackathon "Chuva de Ideias", realizado no final de janeiro deste ano (leia aqui). Na ocasião, a agência reuniu todos os seus colaboradores pra pensar em ideais que pudessem ajudar na economia de água.

Os autores da ideia do logo são os diretores de arte Danilo Tranquilli e Bruno Trad e a redatora Paula Piana Zebrak.

Em sua abertura, a estrutura possui três telas de proteção entrelaçadas para evitar a passagem de qualquer tipo de inseto, inclusive mosquitos da dengue.

A água captada será reutilizada de muitas maneiras: para regar as plantas internas do prédio, do jardim em frente ao próprio letreiro e árvores que compõem o jardim no fundo da agência. Outro uso será para a faxina de chão, da calçada e da garagem.

Na fachada da agência

/