Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gabriel Schmitt promovido a co-chief creative officer
A FCB anuncia a promoção do brasileiro Gabriel Schmitt a co-chief creative officer de seu escritório em Nova York.
A presidente da FCB NY, Emma Armstrong - com quem Schmitt trabalhará em estreita colaboração, juntamente com o diretor de estratégia Todd Sussman - disse em comunicado que a agência está agora procurando um parceiro criativo para Schmitt, ou seja, um outro co-CCO.
Ari Halper era o CCO da FCB Nova York, mas foi elevado a creative partner para a América do Norte no mês passado.
Schmitt ingressou na FCB em 2016 como group creative director. Foi promovido a diretor executivo de criação, em janeiro de 2019, após liderar a campanha "Whopper Detour", que conquistou, dentre outros prêmios, 3 Grand Prix no Cannes Lions em 2019 (saiba mais sobre a campanha aqui).
"A agência teve um ano épico em 2019, mas temos muito mais a realizar", disse Schmitt em comunicado. "Estou comprometido a continuar sendo parceiro de nossos clientes e a forçar os limites do trabalho criativo".
A diretora criativa global da FCB, Susan Credle, acrescentou que o que ela mais admira em Schmitt é "sua crença central de que agências são parceiras criativas dos anunciantes".
Antes da FCB, Schmitt foi diretor criativo da KBS, de propriedade do MDC Partners, (agência hoje incorporada à Forsman & Bodenfors). Antes disso, trabalhou na FCB Chicago - com clientes como Valspar Paint e Kolcraft - e no escritório de São Paulo da Dentsu, dentre outras agências.
Gabriel esteve no Festival do Clube em 2019, realizando palestra solo. Você pode saber mais sobre o que foi dito no palco do Festival, aqui.