Na Holanda

Heinz faz granulados de ketchup

05.09.24

Os holandeses preferem maionese a ketchup em suas batatas fritas. Para incentivá-los a usar o molho vermelho, a Heinz e a GUT Amsterdam criaram uma versão de ketchup de outro favorito local, os granulados holandeses, conhecidos como Hagelslag.

Trata-se de pequenos grânulos de chocolate que costumam ser colocados em alimentos como pão com manteiga. Agora, a marca apresenta uma versão de Hagelslag com sabor de ketchup, com a ação "The Most Dutch Ketchup Ever Made" - e está incentivando os holandeses a polvilhar em suas batatas fritas.

Um filme (assista aqui) apresenta o produto com a ajuda da atriz holandesa Nienke Plas.

Além do comercial, o esforço é composto por estratégia para redes sociais e peças para mídia out of home em toda a Holanda, com uma ativação na Heertje Friet, em Amsterdã, entre os dias 6 e 8 de setembro.

Esta campanha é sobre aplicar uma lente exclusivamente holandesa ao apelo universal do ketchup Heinz”, declara Guillaume Roukhomovsky, diretor criativo da GUT Amsterdam.

Ficha Técnica:

Creative agency: GUT
PR Agency: PRSSKD
Mediabureau: Dentsu
Client: Kraft Heinz
Kraft Heinz product/R&D: Sanne Revers, Tessa Boer, Joanne Middelkoop
Kraft Heinz client team: Belén Llamazares Carballo, Mirthe Enklaar, Monika Nikolova, Jens Peters

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Na Holanda