Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa aponta Lego como brinquedo + popular
Uma pesquisa realizada no Reino Unido apontou que Lego, marca dos bloquinhos de montar, é o brinquedo mais popular e atemporal já fabricado. A pesquisa, feita em parceria entre a loja de brinquedos Firebox e o portal Toyology, questionou mais de três mil adultos, entre 20 e 40 anos, e classificou a marca a frente de brinquedos como Barbie, Game Boy e Transformes.
"A pesquisa revela que 78% dos entrevistados do sexo feminino e 63% do masculino preferem brinquedos que remetem à sua infância e quase todos enfatizaram o desejo pelo retorno das versões originais. Além disso, quase metade dos entrevistados ainda possui artigos que tinha quando era jovem."
Segundo o diretor da Firebox.com, Christian Robinson, "não estamos surpresos que a Lego esteja no topo da pesquisa, pois a gama de produtos licenciados revendida em nosso portal é extremamente popular, provando que a marca tem evoluído desde a década de 1960, como um fenômeno global".
Desenvolvidos em plástico ABS, os bloquinhos de montar são atóxicos.
No Brasil, a marca abriu uma loja conceito, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, em abril (aqui). Apesar de não revelar números, a empresa informa que o sucesso da loja foi tamanho, que o movimento da operação nesses cinco primeiros meses de funcionamento fez com que os sócios revissem a expectativa de faturamento para o ano, que deve ser o dobro do estimado.