arrow_backVoltar

Na Noruega

Opera busca gente para usar seu browser em chalés paradisíacos

21.01.25

A Opera, empresa de software famosa pelo seu browser homônimo, anunciou nesta terça-feira, 21, que procura dez pessoas para experimentarem seu navegador em um dos escritórios “hygge” que irá montar na Noruega, país da companhia. Eles serão instalados em destinos com cenários paradisíacos. A palavra "hygge" é escandinava e se refere a ambiente aconchegante, calmo, relaxante e confortável.

Criada internamente, a ação conta com um vídeo que traz como chamada: “Quer navegar pelos lugares mais épicos da Noruega?”. A Opera utiliza o conceito “hygge” para associá-lo a seu browser, que tem “recursos e estética que ajudam os usuários a realizarem suas tarefas diárias de navegação com facilidade e tranquilidade, sem estresse”.

Segundo a empresa, após quase 30 anos desenvolvendo o softwareem meio a longos e escuros invernos do norte da Europa”, o “hygge” tornou-se parte intrínseca do principal produto da companhia.

Agora, a Opera quer oferecer para dez pessoas a experiência do conceito na prática, a partir de um dos chalés que selecionou. Candidatos devem se inscrever em uma página na internet e explicar por que deveria ser escolhido para navegar em uma das mesas "hygge".

Os interessados devem enviar, até o dia 28 de fevereiro, texto ou imagens para justificar a participação na ação. Serão seis dias de experiências em cinco lugares diferentes, entre março e abril. Só é possível escolher um destino.

Estamos desenvolvendo um navegador que captura a essência escandinava de uma vida simples e despretensiosa, que deixa o estresse para trás. Estamos acostumados com o hygge na Escandinávia, mas agora queremos que nossa comunidade global entenda o que esse conceito significa”, declarou Jan Standal, vice-presidente da Opera.

Na Noruega

/