arrow_backVoltar

Na Suécia

RSF combina títulos de realities com imagens de notícias dramáticas

11.04.25

O Repórteres Sem Fronteiras da Suécia combina títulos de reality shows com imagens de notícias angustiantes de zonas de guerra, campos de refugiados e outras situações dramáticas, em campanha criada pelaagência de Estocolmo Åkestam Holst.

A proposta é encorajar as pessoas a voltarem a atenção para a realidade, por mais dura que ela seja, levando as pessoas a refletir sobre seus próprios hábitos de consumo de mídia.

As imagens das peças, publicadas em veículos ao redor do mundo, incluem trabalhos dos fotógrafos Sergey Ponomarev e Wissam Nassar.

Hoje é mais fácil do que nunca evitar informações. E, paralelamente a isso, a imprensa livre está sendo questionada por muitas forças antidemocráticas em todo o mundo. Precisamos lembrar as pessoas da importância dos fatos em vez da ficção. A ignorância é uma coisa assustadora”, declara Erik Larsson, presidente da Repórteres Sem Fronteiras da Suécia.

Mesmo que o acesso ao jornalismo seja maior do que nunca, o engajamento público com notícias de peso está diminuindo”, afirma Joakim Khoury, diretor de criação da agência de Estocolmo Åkestam Holst, que ajudou a desenvolver a campanha. “À medida que o entretenimento leve e os reality shows dominam a atenção global, queríamos capturar esse paradoxo.

Na ficha técnica está o brasileiro Tiago Pinho, criativo da Akestam Holst.

Clube de Criação 50 Anos

Na Suécia

/