arrow_backVoltar

Naali Bindu

Campanha usa arte indiana contra discriminação menstrual

05.07.24

A L&K Saatchi & Saatchi Índia criou um filme (assista abaixo) para destacar a iniciativa "Naali Bindu", do canal de entretenimento Zee Sarthak.

A iniciativa aborda o isolamento contínuo enfrentado por aproximadamente 28% das mulheres na Índia durante o período menstrual, perpetuado pela crença errada de que as suas sombras são impuras.

Usando "Rabana Chhaya", uma forma de arte tradicional Odisha a partir de sombras de marionetes, o filme retrata a história de uma garota submetida a esse tabu. A narrativa pretende aumentar a consciencialização sobre o assunto e desafiar a discriminação menstrual.

O uso de bonecos de sombras é simbólico, buscando refletir o estigma sombrio que rodeia a menstruação e desafiando a noção de que algo tão natural como a sombra de uma mulher possa ser impura.

Odisha é um estado no leste da Índia onde a menstruação é celebrada durante o festival Raja Parba. Este cenário cultural oferece um contraste com as crenças sociais predominantes.

Ficha Técnica:

Client: Zee Sarthak
Chief Channel Officer, Zee Sarthak: Pratik Seal
Sr Brand Manager, Zee Sarthak: Biswa Ranjan Baral
Sr Strategy & Insight Manager, Zee Sarthak: Sanjib Sahani
Agency: L&K Saatchi & Saatchi
CEO – Paritosh Srivastava
Chief Creative Officer: Rohit Malkani
Executive Vice President – North & East: Hindol Purkayastha
Executive Creative Director: Debanjan Basak
Creative Director: Vikas Gaur
Copywriter: Himani Chhabra
Associate Vice President: Anamika Ganguly
Brand Director: Arpita Elias
Director: Pritha Chakraborty
Production House: Flying Leaves

Naali Bindu

/