Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vem aí a Neo Química Arena
A Hypera Farma (antiga Hypermarcas S.A.) fechou mesmo o acordo de patrocínio dos naming rights da Arena Corinthians. O UOL foi o primeiro a cravar esta informação, semana passada (aqui).
Mas ainda havia dúvida sobre qual seria a subsidiária da gigante escolhida para ter seu nome no estádio. A eleita foi mesmo a Neo Química, embora o próprio presidente do Clube, Andrés Sanchez, tenha dito recentemente que a marca em questão nunca teria estado na camisa do time. Neo Química é quase sinônimo de Corinthians, então, pelo que disse o presidente não seria ela. Mas, nada faz sentido no mundo das especulações e ele blefou.
A Hypera deve ter investido R$ 300 milhões para nomear o estádio, que fica em Itaquera, na zona Leste de São Paulo. O contrato deve ter duração de duas décadas. As parcelas anuais serão de 15 milhões de reais.
O estádio passa a chamar Neo Química Arena.
Anteriormente, foram listadas outras tantas companhias que estariam na disputa, como Samsung, Magazine Luiza, Kalunga, Iveco, Claro, Banco BMG, Emirates, Zurich Seguros, Hyundai, Qatar Airways, Visa, Caixa Econômica e Jeep.
O Clube completa 110 anos nesta terça, 01 de setembro, e foi esta a data que a diretoria elegeu para compartilhar com a torcida a novidade, em uma live interminável, que começou as 22h30 e só terminou às 24h, com o nome revelado e muitos fogos de artifício detonados.
A novela dos naming rights do Corinthians começou no início de 2012.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.