Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé convida a refletir sobre equidade de gênero
No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), a Nestlé apresenta a campanha "Não dê bombom hoje", que propõe ao público romper com estereótipos associados à data, já que muitos presenteiam mulheres com chocolates ou flores.
A ideia é encorajar a sociedade a refletir sobre questões que farão a diferença na vida das mulheres, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.
Criada pela Ogilvy Brasil, a comunicação é composta por filme (assista abaixo), que desencoraja a dar bombons de presente e apresenta dados que evidenciam a desigualdade de gênero, como o fato de que 86% estão sobrecarregadas (segundo relatório da ONG Think Olga) e o desemprego entre elas ser 53,3% maior do que o dos homens (IBGE).
Um time de 27 "influenciadoras" participa da iniciativa em seus perfis no Instagram. O esforço conta ainda com peças para mídia out of home em São Paulo.
"O convite à reflexão tem um impacto na própria marca. A ideia de não dar um bombom no dia 8 para as mulheres comunica um compromisso com a equidade e o trabalho para modificar esse cenário", pontua Valéria Desideri, content creative leader da Ogilvy.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé – Chocolates
Valeria Desideri - Content Lead
Giovana Camargo - Gerente de Operações
Stephanie Ramos - Copywriter
Fabrícia Ramos - Liquid Designer
Richara Eleuterio – Estrategista
Michelle Melo – Community Manager
Juliana Bastos - Production Manager
PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito
Nestlé
Conteúdo: Mariana Villela, Rafael Berenguer, Gustavo Aguiar
Marketing: Mariana Marcussi, Nathaly Glashan
Influência: Felipe Custódio
Produtora: Hogarth